Uma jovem de 20 morreu após ser soterrada por materiais de construção em Maringá durante uma queda de uma laja. Foi nesta quinta-feira (16), pela manhã, em um prédio em construção na Unicesumar – Centro Universitário Cesumar. Natália Celeste era estagiária na empresa responsável pela obra. Ela chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa, mas não resistiu. A vítima morreu em decorrência de parada cardiorrespiratória.
Além de Natália, o desabamento atingiu mais duas pessoas. Uma delas foi levada ao Hospital Santa Casa e está em estado grave. A outro, que está no Hospital Universitário, está consciente. A assessoria do HU não informou se o estado é grave. Mas a vítima está em observação.
No momento do acidente ocorria o alinhamento de uma laje no 5º andar – que caiu e levou outras estruturas que estavam abaixo, causando o chamado efeito dominó.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, a obra estava regular, com os documentos em dia. Agora, o que vai ser feito é a apuração do que aconteceu, diz.
O Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) já está avaliando a situação. No momento não é possível apontar uma causa específica, explica o gerente regional da entidade, Hélio Xavier da Silva. Ele espera que em até três semanas já se tenha alguma resposta.
Por meio de nota, a Unicesumar lamentou o acidente e disse que presta todo o apoio e investiga as causas do ocorrido.
A CBN entrou em contato por telefone com a empresa responsável pela obra, mas ninguém atendeu até o fechamento desta reportagem.