Justiça condena servidor de cartório de Paiçandu por corrupção, diz MP
Foto: Ministério Público/divulgação

Região

Justiça condena servidor de cartório de Paiçandu por corrupção, diz MP

Paraná por Letícia Tristão em 24/08/2022 - 14:13

Ele é acusado de falsificar documentos e cobrar dinheiro para facilitar processos. A Justiça determinou o afastamento dele do cargo e pena de quatro anos em regime semi-aberto. 

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público do Paraná e decidiu pela condenação de um servidor do cartório de Paiçandu por corrupção passiva e falsificação de documento particular.

A ação penal foi ajuizada pelo Núcleo de Maringá do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, em agosto de 2018.

O servidor foi condenado a quatro anos, sete meses e dez dias de reclusão em regime semi-aberto, além de multa e perda do cargo público. A decisão foi proferida pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Maringá.

De acordo com o MP, o servidor teria cobrado o valor de R$ 950 para “facilitar” a transferência de uma motoneta. No entanto, o veículo era de uma mulher morta em 2015, que não tinha a partilha de bens executada, então o servidor falsificou a assinatura da mulher, como explica o promotor Laércio Januário de Almeida. [ouça o áudio acima]

O denunciado pode recorrer da decisão. [ouça o áudio acima]

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade