Crise
Justiça determina intervenção no Hospital Metropolitano de Sarandi
Saúde por Luciana Peña em 29/10/2024 - 12:04A decisão é da juíza Ketbi Astir José do Fórum Estadual de Sarandi e atende um pedido do Ministério Público.
Na decisão, a juíza determina que a Secretaria de Saúde do Paraná nomeie um interventor para administrar provisoriamente a entidade.
O objetivo é garantir a prestação do serviço.
O Hospital Metropolitano, da Rede de Assistência e Saúde Metropolitana, atende 30% dos pacientes do SUS da 15ª Regional de Saúde de Maringá.
O representante legal deve ser instituído em 24h.
Em caso de descumprimento, a multa diária estipulada pela Justiça é de R$ 50 mil.
A decisão cabe recurso.
Cinco pacientes foram transferidos do Metropolitano desde a tarde dessa segunda-feira (28) e quatro aguardam vaga na rede de saúde pública ou credenciada, segundo plano de contingência da Sesa.
Segundo a Sesa: “Embora seja uma unidade filantrópica, a Secretaria de Estado da Saúde reforça que monitora continuamente a situação do Hospital Metropolitano de Sarandi e trabalha ativamente para resolver as pendências identificadas e restaurar a plena capacidade de atendimento da unidade, sobretudo em relação ao seu atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).”
Segundo o Ministério Público, o interventor, indicado pela Sesa, pode ser pessoa física ou jurídica e terá prazo de 30 dias para apresentar plano para o saneamento das irregularidades identificadas.
Ouça o que diz o promotor de Justiça, Ivandeci José Cabral Junior.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade