
Cafés e corrida
Sarandi
Um centro de educação infantil particular ganhou uma liminar que autoriza a manutenção do contrato entre a escola e a Prefeitura de Sarandi.
O contrato entre o Centro de Educação Infantil Arca de Noé e a Prefeitura de Sarandi foi firmado em janeiro de 2024 com vigência até agosto deste ano.
A escola atende 200 alunos da rede municipal de ensino.
O Município encaminhou alunos para a matrícula na instituição até dezembro de 2024.
No dia 6 deste mês, ao final do dia em que teve início o ano letivo, a Prefeitura enviou uma notificação extrajudicial comunicando o rompimento do contrato.
Na liminar, o juízo determina a manutenção do contrato até o final da vigência ou até que os 200 alunos sejam remanejados para as escolas da rede municipal.
O Centro de Educação Infantil também cobra o pagamento da mensalidade do mês de janeiro, que embora estipulada em contrato, não foi paga pela Prefeitura de Sarandi, segundo a autora da ação.
A Justiça determina que o pagamento seja feito em 10 dias.
Em entrevista à CBN, o prefeito Carlos Alberto de Paula disse que não ia mais comprar vagas em creches e que iria atender as crianças abrindo mais vagas nas unidades escolares da rede municipal.
Para isso, a Secretaria de Educação anunciou a contratação de 64 novos professores.
A CBN está tentando contato com a Prefeitura de Sarandi para comentar a decisão judicial.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional