Decisão
Justiça determina que Município assuma direção de asilo
Cidade por Luciana Peña em 06/07/2021 - 13:10Uma liminar concedida à 14ª Promotoria de Justiça de Maringá no último dia 30 de junho, destituiu a diretoria do Asilo São Vicente de Paulo e determinou que servidores municipais desempenhem a função provisória de gerência da entidade. O Município fica obrigado a nomear os servidores que irão ocupar a função. A Prefeitura de Maringá tem dez dias para contestar a decisão a partir da notificação.
No mandado de segurança impetrado pela promotoria o Ministério Público cita o surto de Covid-19 no asilo, que contaminou 60 idosos e provocou a morte de sete internos. O MP também alega que as condições insalubres do asilo desrespeitam a legislação do Estatuto do Idoso.
Na decisão, a juíza Roberta Carmem Scramim de Freitas considerou que os elementos apresentados pela promotoria indicam diversas irregularidades sanitárias e fiscais. A CBN entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e aguarda um retorno.
(atualização às 16h08): Prefeitura vai acolher idosos do Asilo São Vicente de Paulo. A Prefeitura de Maringá informou por meio de nota que irá assumir a direção do Asilo São Vicente de Paulo, como determinou a Justiça. O Município irá “acolher todos os idosos da instituição e garantir a eles um atendimento digno”, diz a nota. Dois interventores interinos serão indicados para a gestão do asilo.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade