Sobre o combate ao furto de fiação elétrica, o delegado-chefe de Maringá, Adão Rodrigues, disse que as forças policiais realizam constantes operações, mas os casos têm aumentado, em função do crescimento da população em situação de rua na cidade. O delegado diz que as forças de segurança estão se reunindo com igrejas e entidades assistenciais para discutir a ajuda oferecida aos moradores de rua. Entenda.

Jardim Piatã
Ladrões furtam fiação elétrica e derrubam 18 postes de iluminação no Parque Linear Rio Samambaia
Segurança por Luciana Peña em 24/10/2022 - 15:15Um morador fez o registro da situação na manhã desta segunda-feira (24). Luiz Clóvis diz que é a segunda vez que o Parque Linear Rio Samambaia, no Jardim Piatã, é alvo de vandalismo.
A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto e aguarda um retorno.
(atualizado às 17h20): Por meio de nota a Prefeitura de Maringá informou que:
"A Prefeitura de Maringá informa que serão instaladas oito câmeras de monitoramento no Parque Linear Rio Samambaia nos próximos dias, para reforçar a segurança no local. O município destaca que a Guarda Civil Municipal realiza rondas constantes na região e será responsável pelo monitoramento das câmeras. A gestão municipal orienta a população a denunciar casos de vandalismo e furtos ao patrimônio público por meio do telefone da Guarda, no 153, ou para a Polícia Militar, no 190. A Guarda e a Polícia Civil realizam, frequentemente, operações conjuntas contra receptação nos estabelecimentos que compram materiais furtados, como fios de cobre e outros objetos. Nas operações, os receptadores são presos e encaminhados à delegacia."
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade