Ladrões invadem prédio comercial na Avenida Getúlio Vargas em Maringá
Foto: Ligiane Novaes Moretti

Invasão

Ladrões invadem prédio comercial na Avenida Getúlio Vargas em Maringá

Segurança por Luciana Peña em 30/06/2023 - 10:20

Eles arrombaram pelo menos 10 salas, a maioria escritórios de advocacia. Os ladrões furtaram computadores e reviraram gavetas. E pelo jeito passaram horas no prédio. Tiveram tempo até para tomar cafezinho em máquinas de café expresso.

Não foi a primeira vez que ladrões invadiram condôminos do prédio comercial na Avenida Getúlio Vargas no centro de Maringá.

Mas desta vez os ladrões fizeram uma limpa.

Arrombaram pelo menos 10 salas. A maioria escritórios de advocacia.

Os advogados chegaram pela manhã e encontraram as salas reviradas, gavetas abertas e documentos espalhados pelo chão.

Os ladrões levaram computadores e outros eletrônicos.

Em pelo menos duas salas ainda tiveram tempo para tomar um cafezinho, em máquinas de café expresso.

A advogada Ligiane Novaes Moretti ficou arrasada ao ver a situação do escritório. [ouça o áudio]

Em outro escritório, o advogado também encontrou tudo revirado. Foi a quinta vez que invadiram a sala dele. Ele acredita que os ladrões sejam usuários de drogas que passam a madrugada perambulando pelo centro de Maringá. [ouça o áudio]

A CBN entrou em contato com a Polícia Militar para comentar o assunto.

A Câmara Municipal tem uma comissão de segurança: a Comissão Extraordinária de Segurança Pública, que é permanente e presidida pelo vereador e delegado Luiz Cláudio Alves.
A CBN também procurou o vereador.


Em nota a prefeitura informou que:

A Prefeitura de Maringá informa que a segurança pública é responsabilidade da Polícia Militar (PM). No entanto, o município, por meio da Guarda Civil Municipal, realiza patrulhamento constante por toda a cidade, incluindo a região da Avenida Getúlio Vargas. Além disso, realiza diversas operações em conjunto com a PM. O município também investe em tecnologia e conta com o Centro de Controle Integrado (CCI), sistema de inteligência artificial com câmeras de reconhecimento facial e de leitura de placas de veículos. A Guarda e a PM atuam de forma integrada no CCI.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), oferece acolhimento de pessoas em situação de rua, com serviço especializado em abordagem social para crianças, adolescentes e adultos. A SAS faz o encaminhamento para o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) e a Casa de Passagem. Caso encontre alguém em situação de rua precisando de ajuda, a população também pode ajudar ligando no (44) 99103-5661. Há, ainda, outros serviços municipais da política de saúde, disponíveis para a população em situação de rua, como o Consultório na Rua; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), além do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA); entre outras ações do município.

(atualizado às 16h30): A tenente Ropelatto, comandante da Comunicação Social do 4° BPM Polícia, falou sobre o caso e orientou como agir. Ouça o áudio abaixo:  

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade