Lei Paulo Gustavo: polícia investiga suspeita de fraude em Terra Rica
Foto: Polícia Civil

Terra Rica

Lei Paulo Gustavo: polícia investiga suspeita de fraude em Terra Rica

Segurança por Luciana Peña em 09/12/2025 - 15:04

A Polícia Civil do Paraná cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (9) em Terra Rica e no Rio de Janeiro numa operação que investiga irregularidades e suspeita de fraude na aplicação de recursos federais da Lei Paulo Gustavo.

Foram apreendidos computadores, celulares e documentos.

O alvo da investigação é um projeto cultural que recebei R$ 23 mil.

Segundo a polícia, o proponente do projeto recebeu o valor integral, em maio de 2024, mas o evento não foi realizado até novembro deste ano.

Os investigados, que incluem servidores públicos, podem responder pelos crimes de peculato, estelionato contra a administração pública e fraude em certames.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos tentaram mascarar a situação prorrogando ilegalmente o Termo de Execução Cultural (TEC) com justificativas administrativas inválidas.

As justificativas citavam artigos e parágrafos inexistentes em decretos federais e faziam referência a uma portaria do Ministério da Cultura (MinC) que já estava revogada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade