Os cantores Lenine, Karol Conká e a banda de rock Far From Alaska são os destaques da Virada Cultural de Maringá. O evento ocorre nos dias 27 e 28 de julho, na Praça Renato Celidôneo, e é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. O tema deste ano é “Arte Viva”. Os nomes foram divulgados nesta quinta-feira (23). A programação oficial ainda não foi lançada– mas o que se sabe é que a Virada vai correr em cada um desses dias a partir das 13h30.
Pernambucano, Lenine é um cantor e compositor de MPB. Karol Conká é uma rapper nascida em Curitiba, famosa por versos de empoderamento da mulher. A banda Far From Alaska vem do Rio Grande do Norte. A Semuc justificou as escolhas pensando na diversidade.
Entre os dias 19 e 26 de julho ocorre a pré-Virada Cultural. O objetivo é mostrar o que a secretaria realiza na cidade, diz o diretor de eventos da Semuc, Paulinho Shoffen.
Diferentemente das viraras que ocorrem em grandes cidades, a de Maringá não terá, de fato, uma virada entre um dia e outro, com muitos palcos. Aqui, várias atrações vão se apresentar, mas em horários diferentes.
Uma licitação na modalidade concurso no valor de R$ 32 mil está aberta. A quantia é para selecionar 12 propostas artísticas para a Virada Cultural. A abertura dos envelopes está marcada para o dia 25 de junho.