A edição de número 38 da Semana Literária e Feira do Livro do Sesc divulgou a programação. Em Maringá, participam a cirandeira Lia de Itamaracá, os escritores Daniel Galera e Rodrigo Garcia Lopes, entre outros. O evento ocorre entre os dias 23 e 27 deste mês. Na edição deste ano, as ações estão descentralizadas. Das 11 programadas, apenas uma ocorre no Sesc. Todas as atividades são gratuitas.
A abertura da semana fica por conta da Companhia Mapinguary, com contações de histórias. É no dia 23, de manhã e de tarde, na escola municipal José Hiran Sallée. Nesse mesmo dia, adançarina, cantora e compositora Lia de Itamaracá participa de um bate-papo. Aos 75 anos, ela lança o livro “Lia de Itamaracá”, que conta a história da vida dela. Natural de Olinda, Pernambuco, a artista foi chamada pelo New York Times de diva da música negra. Esse bate-papo ocorre na Biblioteca Municipal Centro, a partir das 20h.
Ao longo da semana, participam também as escritoras Vanessa Merequi, Isabel Furini e Rosana Rios, e as companhias de teatro Trindade e Tricotando Palavras.
A Semana Literária do Sesc fecha a programação com um bate-papo entre os escritores Daniel Galera e Rodrigo Garcia Lopes. Galera, de 40 anos, é autor de sete livros. O mais recente deles é o romance “Meia Noite e 20”, publicado pela Companhia das Letras em 2016. Garcia Lopes, de 54 anos, é poeta, romancista e tradutor. Em 2014 publicou o romance “O Trovador”, pela editora Record; neste ano, lançou o livro “Roteiro Literário – Paulo Leminski”, pela Biblioteca Pública do Paraná.
O bate papo ocorre na Biblioteca Centro, a partir das 20h.
A Semana Literária do Sesc ocorre em 24 cidades do Paraná. Mais informações podem ser obtidas no site sescpr.com.br