Licitação da publicidade de Maringá é homologada
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Finalizando

Licitação da publicidade de Maringá é homologada

Política por Victor Simião em 12/06/2019 - 18:17

Próximo passo é publicar em Diário Oficial e assinar o contrato com a vencedora. Valor é de R$ 9 milhões. Trâmite levou quase um ano.

A licitação para a contratação de uma agência de publicidade para prestar serviços à Prefeitura de Maringá foi homologada pelo prefeito Ulisses Maia. Isso significa que todo o processo licitatório foi concluído e ratificado. Foi nesta quarta-feira (12). Agora, a homologação vai ser publicada em diário oficial. A previsão é que ocorra nesta semana. Depois, a Única Propaganda, vencedora do certame, vai assinar o contrato. Para o trabalho de um ano, a agência pode receber até R$ 9 milhões. A primeira campanha deve ser feita até agosto e vai falar sobre o trânsito, segundo a CBN Maringá apurou.

O processo de licitação demorou quase um ano. O início foi em agosto de 2018, e foi o segundo certame para o serviço. O primeiro, aberto em 2017 no valor de R$ 7 milhões, foi cancelado no ano passado após uma série de disputas judiciais.

Este segundo certame também foi levado à Justiça, e chegou a ser suspenso em março, após o pedido de uma das concorrentes. Em maio, a Justiça decidiu favoravelmente ao processo, que agora foi encerrado.

10 agências iniciaram a disputa em 2018. Ao longo do processo, quatro foram desclassificadas. Seis permaneceram até a abertura do quarto envelope – com proposta de preços. A Única Propaganda lidera, seguida pela Sol Propaganda. A abertura desse envelope ocorreu no dia 11 de março e, no dia 15, a licitação foi suspensa.

Para os serviços de publicidade o Executivo pretende pagar até R$ 9 milhões de reais em 12 meses. O certame ocorreu modalidade concorrência, do tipo técnica e preço. A empresa vencedora terá, entre outras responsabilidades, a de gerenciar publicidade da prefeitura: o que envolve campanhas, criação de arte, compra em espaço na mídia.

Realizar publicidade é algo estratégico para o município. É porque busca atingir toda a população e mostrar o que a prefeitura tem feito.

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