A CBN entrou em contato com a prefeitura e com o Hospital Momorial Uningá para comentar o assunto e aguarda um retorno.
(Atualizado às 11h38): Em nota, a Prefeitura de Maringá informou, por meio da Secretaria de Saúde, que: "Com relação aos atendimentos urológicos da cidade, o Hospital Universitário Regional de Maringá permanece realizando os atendimentos de urgência e emergência, regulados pela Central de Leitos da 15ª Regional da Saúde." Já os atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos urológicos continuam sendo executados no Hospital Municipal, enquanto no Hospital Santa Rita realiza atendimentos ambulatoriais. Portanto, os casos cirúrgicos de urgência estão sendo atendidos por prestadores do município, garantindo assistência contínua aos pacientes.
A suspensão dos serviços de admissão de pacientes na especialidade urologia pelo prestador Hospital Memorial Uningá ocorreu unilateralmente devido à discordância dos valores de remuneração praticados pela Prefeitura. O contrato continua vigente e o prestador suspendeu integralmente o atendimento na área urológica.
Diante disso, a Prefeitura buscou alternativas junto a outros prestadores da cidade, finalizando nesta sexta-feira, 11, um novo contrato para que, a partir da próxima semana, sejam retomados os atendimentos e cirurgias. O objetivo é contemplar os mais de 500 pacientes que aguardam a realização de atendimento nesta especialidade.
A gestão segue trabalhando para solucionar os desafios herdados e reforça o compromisso em garantir um atendimento resolutivo para toda a população.