Apaixonados por livros têm uma oportunidade para fazer o coração bater mais forte. É edição de número 13 da Feira de Livros da Eduem e Semana do Livro da UEM, que começou nesta quarta (05) e vai até sexta-feira (07). Por ali, obras de não ficção, principalmente envolvendo pesquisas, estão à venda.
Além de títulos da Editora da Universidade Estadual de Maringá, estão disponíveis livros da Edusp – da Universidade de São Paulo – e também da Editora Unesp, da Universidade Estadual Paulista. No caso desta última, é a livraria móvel que veio participar da feira.
A reportagem da CBN visitou o local nesta quarta. A feira ocorre no estacionamento ao lado do Restaurante Universitário. O público, claro, é formado majoritariamente por acadêmicos. Os livros à venda são de todas as áreas: ciências humanas, exatas e afins. Tudo com até 50% de desconto.
O doutorando em história Flávio de Oliveira aproveitou o preço e os livros à disposição e levou duas sacolas cheias.
A vinda da Edusp é uma novidade. A editora tem um catálogo com mais de mil títulos, de 50 assuntos diferentes. Aí, para trazer livros para cá, foi necessário saber o público que a UEM atende, explica Marcio Pelózio, diretor comercial da editora.
A feira funciona das 9h às 21h.