Os policiais militares perceberam que a ronda estava sendo feita por um oficial diferente nesta quinta-feira (24) no 11º BPM de Campo Mourão. Antes mesmo de o sol nascer, verificaram que havia um visitante inusitado no local. Parecia um cachorro, mas um pouco diferente. Na verdade, tratava-se de um lobo-guará.
O animal foi flagrado passeando entre as viaturas estacionadas e impressionou os policiais, que ficaram admirados com a presença do lobo-guará.
Uma espécie de canídeo (uma família de mamíferos da ordem carnívora que engloba cães, lobos, chacais, coiotes e raposas), nativo da América do Sul. Nem raposa, nem lobo, a espécie está ameaçada de extinção e estampa cédula de R$ 200. Ver um lobo-guará por aí é tão raro quanto encontrar uma nota dessa.
O animal estava tão à vontade que entrou até na sede administrativa, como contou o capitão Ulisses de Deus. [ouça o áudio acima]
Apesar da visita inusitada ao batalhão, o animal precisava voltar para o habitat natural. A Polícia Ambiental e veterinários foram acionados para resgatar o lobo-guará, que tem entre 2 e 3 anos e pesa 26 kg. Ele foi capturado em segurança e reinserido na mata. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Fotos: PMPR e IAT