Lojas de conveniência de postos de Maringá conseguem liminar e voltam a funcionar
Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 05/03/2021 - 20:13A Justiça de Maringá concedeu liminar, na tarde desta sexta-feira (5), aos postos de combustíveis da cidade contra o decreto número 606/2021, que entrou em vigor na madrugada desta sexta, e que proíbe a abertura das lojas de conveniência.
A decisão do juiz substituto da 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, Marcel Ferreira dos Santos, autoriza as conveniências dos postos de combustíveis a ficarem abertas até às 20h.
O pedido foi feito pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná (Paranapetro).
A liminar não autoriza o consumo de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência e determina que as regras sanitárias deverão ser seguidas pelas empresas.
Outro lado
A Prefeitura de Maringá informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada sobre a liminar em mandado de segurança coletivo, impetrado pelo Paranapetro, contra o decreto com medidas restritivas que entrou em vigor nesta sexta-feira (5) na cidade.
Mesmo sem a notificação formalizada, a assessoria de imprensa informou que a Procuradoria Geral do Município (Proge) está analisando se vale a pena entrar com pedido de suspensão de liminar, já que a mesma foi parcial e manteve as restrições dos artigos 3 e 5 do decreto municipal.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade