A mãe de um aluno do Centro de Educação Infantil Corujinha, que fica na Rua Luiz Gama, em Maringá, entrou em contato com a reportagem relatando a situação do Cmei por causa do coronavírus.
Ela não quis se identificar, mas disse que o filho testou positivo para a Covid e que o Cmei está sem profissionais suficientes por causa da doença. Ela questiona porque a Secretaria de Educação não determina o fechamento da unidade. [ouça o áudio acima]
O Sismmar, sindicato dos servidores municipais de Maringá, confirmou que sete profissionais estão afastados do Cmei por causa da Covid-19 e disse que dez crianças se contaminaram, afirma o secretário de finanças do Sismmar, Gehélison Gomes [ouça o áudio acima]
A reportagem da CBN entrou em contato com a prefeitura de Maringá. A assessoria disse que vai checar a situação.
Atualizado às 12h28:
A prefeitura emitiu uma nota sobre o assunto, leia na íntegra:
"A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, informa que não há risco epidemiológico que justifique o fechamento do Cmei Maria de Lourdes Batista Vale Bom. A Prefeitura conta com uma equipe de monitoramento do plano de contingência com profissionais da Saúde e da Educação. Sendo assim, cada caso é estudado com rapidez para evitar prejuízos à saúde.
Um dos pontos verificados é se a causa da contaminação foi externa, ou seja, vinda de algum familiar e não da unidade. Só então, quando se tem a caracterização de surto e, com a autorização da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária é que se faz o fechamento da sala e não da escola.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550