O fim de semana de feriado prolongado era uma preocupação em Maringá. A fiscalização por parte do Grupo de Gestão Integrada (GGI), da Prefeitura de Maringá, foi intensificada e várias autuações foram aplicadas por descumprimento de medidas restritivas previstas no decreto municipal.
Na sexta-feira (4) foi lançada uma operação para maior união de forças de seguranças. Segundo o secretário de Segurança Pública, Ivan Quartarolli, o período de orientar já passou. [ouça o áudio acima]
Na sexta-feira (4) e madrugada de sábado (5), foram realizadas blitz, estabelecimentos foram interditados e pessoas foram multadas por estarem sem máscara e descumprindo o toque de recolher.
Na madrugada desse domingo (6), o GGI interditou uma festa e multou 33 pessoas em Maringá. A festa clandestina acontecia no Loteamento Bela Vista.
Segundo a prefeitura, os 33 participantes da festa foram multados em R$ 1 mil cada por descumprirem o toque de recolher. O local foi interditado. O promotor da festa e o dono da chácara também foram multados, no valor de R$10 mil cada.
Ainda nas ações de fiscalização do GGI, houve a autuação de dois supermercados no sábado. Segundo informações da Prefeitura de Maringá, os estabelecimentos mantinham a venda produtos fora da data de validade. Além de não estarem oferecendo senha e medidor de temperatura.
A população pode fazer denúncias pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 156 da Ouvidoria Municipal ou pela ouvidoria online.
O balanço completo das ações deve ser divulgado pelo município nessa segunda-feira (7).
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550