Foi nesta quinta-feira (22) por conta de uma pane elétrica na captação de água. Equipes da Sanepar já estão resolvendo o problema, porém ainda não há previsão para normalização do sistema. A orientação da Sanepar é evitar desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Os bairros que estão sem água são:
Jardim Alvorada, Santo Antônio, Zona 07, Vila Morangueira, Zona 01, Zona 04, Zona 02, Zona 03, Vila Bosque, Jardim Residencial, Cidade, Nova Chácaras Paulista, Jardim Novo Horizonte, Jardim Tabaetê, Zona 08 Jardim Aclimação Parque Lagoa Dourada, Parque da Gávea, Chácaras Alvorada, Vila Marumby, Jardim Vitória, Parque das Bandeiras, Jardim Quebéc, Cidade Nova, Jardim Imperial I e II, Vila Esperança, Parque das Grevíleas, Parque Avenida, Jardim Tóquio, Jardim Diamante Copacabana I e Portal das Torres, Hermans Moraes Barros, Jardim Oriental, Parque das Palmeiras, Jardim Vitória Cidade, Jardim Dias I e II, Sumaré Condomínios Andrade, Bela Vista, Favoretto, Cidade, Campo Recanto, Kakogawa, Conjunto Itaparica, Grajaú, Piatã, Jardim Campos Elíseos, Colina Verde, Conjunto Residencial Karina, Jardim Novo Oásis, Liberdade, Jardim América, Conjunto Guaiapó, Requião, Jardim Paulista, Parque Residencial Tuiuti, Jardim Atlanta, Conjunto Karina e Jardim Itatiaia.
Atualização às 18h11: A Sanepar emitiu uma nota sobre a situação do abastecimento de água em Maringá na tarde desta quinta-feira (22)
A Sanepar informa que a maior parte da cidade de Maringá já está com o fornecimento de água regularizado. Nas partes mais altas dos bairros Jardim América, Karina, Itatiaia, Liberdade, jardins Paulista, entre outros bairros da região, o abastecimento deve se normalizar no decorrer da noite.
Nas partes altas da região da Acema, Parque das Palmeiras, Jardim Diamante, Hermann Moraes de Barros, Imperial e bairros adjacentes a normalização total deve acontecer durante a noite e madrugada desta sexta-feira (23).
A Sanepar destaca que todo o processo normalização do abastecimento é gradativo, já que os reservatórios e redes de distribuição estavam com seus níveis reduzidos quando a produção de água foi retomada.
A orientação é para que os clientes que começarem a receber água evitem desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.