Mandaguari terá ato contra violência às mulheres neste domingo (31)
Arte: Cléber Gonçalves/Câmara de Mandaguari

Magó

Mandaguari terá ato contra violência às mulheres neste domingo (31)

Paraná por Letícia Tristão/GMC Online em 30/01/2021 - 10:23

A manifestação marca o um ano do assassinato da bailarina Magó, encontrada morta em uma cachoeira localizada em Mandaguari.

A morte da bailarina Maria Glória Poltronieri Borges será lembrada também em uma manifestação de repúdio à violência contra a mulher em Mandaguari. Será neste domingo, a partir das 9h, em frente ao Paço Municipal da cidade.

A ação é motivada por uma lei aprovada pela Câmara de Mandaguari no ano passado, que criou a Campanha Municipal de Combate à Violência contra as Mulheres e a Família.

Segundo o Legislativo, além de manifestações no local, o evento terá uma caminhada de conscientização.

Magó foi encontrada morta nas proximidades de uma cachoeira no município de Mandaguari, no dia 26 de janeiro de 2020. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) comprovou que a jovem foi abusada sexualmente e morta por asfixia.

O crime bárbaro chocou a região e a imagem de Magó passou a representar a luta contra os diversos tipos de violência que as mulheres sofrem diariamente.

Em Maringá, a morte da bailarina foi lembrada em manifestação na semana passada.

Serviço: Ato contra violência às mulheres
Onde: Mandaguari, Paço Municipal
Quando: 31 de janeiro, domingo
Horário: 9h

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade