Este ano, o feriado nacional de 7 de setembro foi marcado por manifestações por todo o país a favor do presidente Jair Bolsonaro.
Em Maringá, manifestantes se concentraram em frente à Catedral.Logo pela manhã nessa terça-feira (7), grupos de caminhoneiros, motociclistas e ciclistas, por conta própria, começaram um buzinaço pelo centro da cidade.
Mas a manifestação oficial começou às 15h. O entorno da Catedral e o trecho da Avenida Tiradentes, entre as avenidas Duque de Caxias e Herval, estava lotado de pessoas com camisa verde e amarela e bandeiras do Brasil.
Giseli Bianchini, do grupo Patriotas Conservadores de Maringá, falou em nome da organização. [ouça o áudio acima]
Debaixo do sol de 34 graus, os manifestantes pediam pela democracia. [ouça o áudio acima]
Em um telão, foi transmitido um trecho do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Os manifestantes cantaram o hino nacional e fizeram a oração do Pai Nosso, alguns de joelho.
Na praça da Catedral, havia tratores e caminhões estacionados. A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, discursou em nome dos agricultores. [ouça o áudio]
O vereador Paulo Biazon também esteve presente na manifestação. [ouça o áudio acima]
A Polícia Militar e a Secretaria de Mobilidade Urbana monitoraram a manifestação, e até o fechamento dessa reportagem, não havia registrado situações de tumulto.