Alunos da rede municipal de ensino de Maringá estão há um ano e meio fora da sala de aula, apenas com ensino remoto e atividades em casa.
Nesta quinta-feira (22), um novo decreto publicado pela Prefeitura de Maringá autoriza o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada.
Na rede municipal, o calendário presencial escolar começa na próxima segunda-feira (26) com uma jornada pedagógica para os professores e servidores.
E para os alunos, o retorno das aulas será de forma escalonada, no dia 28 de julho. Os alunos serão divididos em duas turmas. Segundo a prefeitura, uma turma terá aulas presenciais na escola, enquanto outra receberá atividades para fazer em casa. Na sala de aula, a determinação é a ocupação de 50% do espaço.
O Sinepe, Sindicato Estabelecimentos Particulares de Ensino Noroeste Paraná, conseguiu na Justiça o direito de retornar às aulas presenciais em março deste ano. Desde então, as escolas particulares filiadas estão com ensino híbrido. Mas a frequência dos alunos em sala de aula oscilou bastante.
Com o decreto municipal dando aval para esse retorno, os alunos devem ser mais frequentes, avalia o vice-presidente do Sinepe, José Carlos Barbieri. [ouça o áudio acima]
Segundo ele, a orientação é que a escola faça uma avaliação do aluno nesse retorno às aulas. [ouça o áudio acima]
Maringá tem 118 unidades escolares municipais, 54 escolas e 64 Centros de Educação Infantil. Na rede privada, Maringá tem 60 instituições filiadas ao Sinepe.
A rede estadual de ensino retornou às aulas no modelo híbrido nessa quarta-feira (21).
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550