Mais uma semana epidemiológica que compila os casos de dengue em todo o estado e os números continuam aumentando, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde.
Nos últimos sete dias, mais 3.593 pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes aegypti. Desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado, são 12.782 casos em todo o Paraná.
Em Maringá, o número de confirmações chegou a 860, sendo que 121 estão em investigação pela Sesa.
De acordo com o último boletim, as cidades da região de Apucarana têm o maior número de casos positivos, com 2.592, seguida dos municípios das regionais de Londrina, de Paranavaí e de Maringá. São 271 municípios com casos confirmados: Apucarana, com 1.602 é a que tem mais registros.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o Paraná está em crescente de casos da doença, que pode ser fatal. [ouça o áudio acima]
A coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte, reforça a importância da conscientização das pessoas no combate à proliferação do mosquito. [ouça o áudio acima]
Apesar do número de casos, não houve confirmação de mortes pela doença no estado nas últimas semanas. Desde o início do período, uma pessoa morreu por dengue no Paraná, em Marilena.
Com informações da AEN.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048