TEMPO Faltam 130 dias para as eleições quer serão realizadas no dia 7 de outubro.
TURNO ÚNICO MANTIDO
A Prefeitura de Maringá manterá nesta quarta-feira o turno único, das 8 às 14 horas.
O Comitê de Crise continua acompanhando o retorno das atividades de abastecimento, em Maringá. As avaliações são permanentes.
A volta à normalidade do abastecimento ainda vai demorar um pouco. Ocorre que cada região do estado tem um comando de greve. Em alguns lugares há resistência para liberar os caminhões.
Na prática, a paralisação não foi totalmente suspensa no Paraná e em muitos estados.
DEFESA CIVIL
Em alguns pontos do estado os caminhões com o adesivo da Defesa Civil estavam sendo retidos, ontem (terça-feira).
Há um esforço para contato da Defesa Civil com todos os comandos de greve para tentar negociar a volta do abastecimento, nas diversas áreas.
Fato incrível: alguns caminhoneiros mentiram no cadastro para obtenção do adesivo da Defesa Civil e foram flagrados nos pontos de paralisação.
SETORES PRODUTIVOS
As principais federações do setor produtivo do Paraná estão unidas no trabalho de auxiliar a retomada da normalização das atividades empresariais e produtivas.
O valor do prejuízo da paralisação é quase incalculável. Em muitos casos a situação é de desespero, pelo desabastecimento ou pelos prejuízos, irrecuperáveis.
CARREATA
Ontem à tarde aconteceu uma carreata com buzinaço pelas ruas centrais de Maringá, com caminhões e carros.
Há em Maringá movimentos de direita e intervencionistas que defendem que este é o momento para forçar a queda do governo Temer, com a sua renúncia.
MUNICÍPIOS SOFREM COM EFEITOS DA GREVE DOS CAMINHONEIROS
Alguns eventos dos municípios da região estão sendo adiados, como reflexo da paralisação dos caminhoneiros.
Em Floraí, foi adiada a 29ª Festa das Nações. Ela será realizada daqui um mês, em julho. Vamos divulgar a nova data, assim que estiver confirmada, com a programação.
MARIALVA:
Sem supermercados aos domingos, também está tramitando na Câmara de Marialva um projeto de lei sobre a regulamentação da abertura dos supermercados aos domingos e feriados. O autor é o vereador Jefferson Garbuggio.A Comissão de Ordem Econômica da Câmara de Marialva deve realizar audiência pública para debater o projeto, em data a ser marcada no mês de junho.