

Saúde
Maringá e Sarandi registram 1º caso de dengue grave
Saúde por Portal GMC Online em 23/04/2019 - 18:35Maringá e Sarandi registraram o primeiro caso de dengue grave (que antes era denominada dengue hemorrágica) do ano. A informação consta no boletim epidemiológico semanal, divulgado nesta terça-feira (23) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa).
Em Sarandi, o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente precisou ficar internado, mas já teve alta e passa bem. Já sobre o caso de Maringá, a reportagem aguarda informações da prefeitura.
Em Maringá, o número de casos de dengue confirmados dobrou em uma semana. A cidade contabiliza 108 casos de dengue, enquanto no boletim anterior eram 53. Maringá é a terceira cidade do Paraná com maior número de casos suspeitos, somando 1.674 notificações da doença. A cidade fica atrás somente de Foz do Iguaçu, com 2.677 casos, e Londrina, com 7.758.
Já Sarandi tinha 4 casos de dengue confirmados no boletim anterior, enquanto no de hoje constam 22 casos. De acordo com a Sesa, o Paraná apresenta 4.191 casos confirmados da doença. São 1.077 casos a mais que na semana anterior, que apresentou 3.114 casos confirmados de dengue.
Ao todo, são 170 municípios com casos confirmados de dengue e 22 registram situação de epidemia. Os que registram maiores índices de infestação são: Japurá, Francisco Alves, Lupionópolis, Porto Rico, Uraí, Itambé, Leópolis, Santa Mariana, Alvorada do Sul e Loanda.
Em alerta para epidemia são 18 municípios, entre eles Paranacity, Cruzeiro do Sul, Primeiro de Maio, Bandeirantes, Cianorte e Icaraíma. A forma grave da doença foi registrada em Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Sarandi, Maringá e Sertanópolis.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria

Agora Tem Especialistas
Hospitais privados e filantrópicos podem atender SUS em troca de créditos financeiros



Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade