O boletim semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que Maringá chegou a 1.338 casos confirmados de dengue. Com isso, a cidade entra em estado de epidemia de doença, que é quando uma doença se espalha rapidamente e se extingue após um período.
O estado de epidemia é declarado quando chega a 300 casos a cada 100 mil habitantes. O Paraná havia declarado epidemia de dengue no dia 19 de abril.
O boletim também traz a confirmação de uma morte por dengue na cidade, no dia 14 de abril. Outra morte pela doença continua sendo investigada.
Maringá divulgou esta semana o último Lira, Levantamento de Infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. O índice médio de infestação está em 4,8%, risco alto de contágio.
Ações de combate a dengue e pulverização do fumacê serão intensificadas em áreas onde a situação é mais crítica, afirma o gerente de zoonoses de Maringá, Eduardo Alcântara Ribeiro.
Maringá tem 4.313 notificações de dengue no período epidemiológico, que começou em agosto do ano passado e segue até julho. 1.383 casos suspeitos da doença estão em análise.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550