O Maringá Futebol Clube anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), os dois primeiros reforços para a temporada de 2023: o volante Everton Morelli e o meia Gabriel Calabres, que estavam no Cianorte e foram destaques na equipe do Leão entre 2020 e 2022.
O volante Morelli, após o Campeonato Paranaense, foi emprestado ao Ypiranga de Erechim, para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao Dogão com contrato em definitivo até novembro de 2025. Antes de Cianorte e Ypiranga, o jogador também atuou pelo Mirassol, América Mineiro, Vitória de Guimarães de Portugal e Batatais.
O meia Calabres chega por empréstimo do Cianorte até o fim do Campeonato Paranaense de 2023, com possibilidades de renovação para o restante da temporada.
Em 2022 o atleta atuou em todos os jogos do Leão do Vale e fez um gol. Calabres disse que está feliz em vestir as cores do Dogão. [ouça o áudio acima]
Os jogadores eram monitorados pela direção do Maringá FC. O Tricolor já confirmou a volta dos atletas Dheimison, João Denoni, Parrudo, Robertinho, Alemão e Gui Sales. O Dogão vai anunciar outros reforços antes da apresentação oficial marcada para o dia 5 de janeiro.
A apresentação dos atletas para iniciarem os trabalhos de pré-temporada será no dia 1 de dezembro, com realização de exames médicos e avaliações físicas. No dia 5 de dezembro o Maringá irá realizar no centro de treinamento a apresentação oficial do elenco para 2023.