Pode ter sido o apoio da torcida, estratégia, ou, até mesmo um pouquinho de sorte. Mas o Maringá Futebol Clube fez sua melhor apresentação em casa até agora na competição.
O time que vinha de uma derrota do São Joseense por 3 a 0, reagiu no jogo dessa quarta-feira (16).
No jogo contra o Operário, o então líder do Campeonato Paranaense, no Estádio Willie Davids, o Maringá FC levou a melhor e venceu a partida por 2 a 0.
O Maringá FC jogou bem nos dois tempos. Mas o primeiro gol veio no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Alemão aproveitou o cruzamento e fez 1 a 0 para o MFC.
O Operário reagiu e mandou duas bolas na trave. O Maringá começou a valorizar os lances e quando o resultado já parecia bom, surgiu o meia Guilherme Castro para fazer o segundo. Um golaço de fora da área para sacramentar a vitória do Maringá por 2 a 0.
Mais de 5 mil torcedores compareceram ao Estádio Willie Davids e viram o MFC vencer o jogo.
Segundo o treinador, Jorge Castilho, o time nunca desacreditou que poderia fazer uma boa partida contra o Operário. [ouça o áudio acima]
Na avaliação do treinador, a postura do time nesse jogo foi diferente. [ouça o áudio acima]
Com o resultado, o Operário cai para a terceira posição com 14 pontos, um a menos do que Coritiba e FC Cascavel. Já o Maringá FC, sobe uma posição e ocupa o sexto lugar com 13 pontos, a 2 dos líderes.
A próxima partida do MFC é contra o União, no domingo (20), fora de casa. O jogo será em Francisco Beltrão. E o time vai em busca de mais uma vitória. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550