O Maringá Futebol Clube se mantém vivendo um bom momento no Campeonato Paranaense. Já classificado para as quartas de final, o resultado da partida contra o FC Cascavel colocou o MFC na liderança da competição.
A partida foi válida pela 10° rodada da competição, a penúltima da primeira fase do Campeonato Paranaense. O Maringá FC recebeu em casa, no Estádio Willie Davids, nesse sábado (26), o FC Cascavel.
Com gol de Mirandinha, o MFC encerrou a partida com 1 a 0 para o Maringá e o resultado O resultado deu ao MFC a liderança no Campeonato, com 19 pontos.
Já que o Atlhetico perdeu para o Operário, o MFC segue na liderança, aguardando o resultado do embate entre Coritiba e Azuriz, nessa terça-feira (1º), para saber se continua na primeira posição do campeonato.
Segundo o técnico, Jorge Castilho, o primeiro lugar na tabela surpreendeu o time. [ouça o áudio acima]
Mais de 5,6 mil torcedores acompanharam a partida no Willie Davids. Até agora, o MFC venceu todas as partidas que jogou em casa na competição.
Mas, mais uma vez, atos de vandalismo marcaram a partida no estádio. Após o jogo, o ônibus do FC Cascavel foi atacado por duas pedras no estacionamento do estádio. Vidros foram destruídos e estilhaços caíram dentro do veículo. Apesar disso, ninguém se feriu. A situação repercutiu nacionalmente nos veículos de comunicação.
O FC Cascavel registrou boletim de ocorrência e emitiu uma nota dizendo que repudia os atos e que vai representar na Federação Paranaense de Futebol e na Polícia Civil. Disse ainda que não foi a primeira vez que jogadores do FC Cascavel foram atacados por torcedores em Maringá.
MFC também emitiu uma nota de repúdio à violência e disse prestar apoio para investigar e punir os responsáveis.
Na próxima e última rodada da primeira fase do Paranaense, o MFC joga contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h. A partida será no domingo (6).
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550