

Futebol
Maringá FC x Confiança: horário, onde assistir e prováveis escalações
Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 03/05/2025 - 10:23Maringá FC e Confiança se enfrentam neste sábado (3) pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A bola rola às 17h, no Estádio Willie Davids, em Maringá. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 16h30.
O Dogão buscará a liderança mais uma vez, depois de empatar com o Londrina na terceira rodada e ver o rival alviceleste se manter à frente. Com sete pontos e invicto, o tricolor é terceiro colocado, empatado com o Tubarão e com o Ituano, mas em desvantagem no saldo de gols. Ponte Preta e Brusque completam o pelotão de clubes com sete pontos.
Antes de voltar à campo pela Série C, o Maringá FC recebeu o Atlético-MG em casa na terça-feira, pela Copa do Brasil, e empatou o jogo de ida da terceira fase em 2 a 2. As equipes definem o confronto no dia 21 de maio, na Arena MRV.
O Confiança é o 14º colocado, com três pontos, e vem de derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1. O revés significou a perda de uma invencibilidade jogando em casa que durava nove meses. A última derrota azulina na Arena Batistão, em Aracaju, havia sido em 27 de junho de 2024, contra o CSA, também pela Série C. Até a derrota no último final de semana, foram 12 vitórias e três empates em 15 jogos em casa.
O mau início no Brasileirão custou o cargo do técnico Waguininho Dias, demitido na segunda-feira. Mesmo com o título do Campeonato Sergipano, um aproveitamento de 63,7% e uma média superior a dois gols por jogo na temporada (50 gols em 23 jogos), o desempenho do treinador nas demais competições não foram suficientes. O Confiança parou na segunda fase da Copa do Brasil, eliminado pelo Ceará, e está fora da zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Na Série C, as derrotas para Botafogo-PB e Ponte Preta, somada à perda da longa invencibilidade em casa, também foram determinantes.
Quem assumiu o posto foi Luizinho Vieira, de 53 anos, que inicia sua segunda passagem pelo clube, após comandar seis jogos em 2023. No mesmo ano, o treinador conquistou o título da terceira divisão sob o comando do Amazonas. Antes de voltar a Sergipe, Luizinho estava no Caxias, e foi demitido após a segunda rodada com uma derrota para o próprio Confiança.
Prováveis escalações
Maringá FC
Sem qualquer novo desfalque, o Dogão deve ir com força máxima para o confronto. A única ausência será do meia Iago Santana, que deve retornar às atividades em agosto após lesão no joelho na temporada passada.
Quem volta a jogar a Série C é Ronald, que cumpriu suspensão contra o Londrina e foi titular com o Galo. Uma dúvida de Jorge Castilho pode ser na ala direita, na disputa entre Cristovam e Raphinha. O primeiro vinha sendo titular no Brasileirão, mas o camisa 22 ganhou o posto na Copa do Brasil.
A provável escalação do MFC deve ter: Rafael William; Tito, Vilar e Max Miller; Cristovam (Raphinha), Ronald, Buga, Léo Ceará e Negueba; Moraes e Maranhão.
Desfalques: RIago Santana (lesionado).
Pendurados: Max Miller, Moraes e Cristovam.
Confiança
O Dragão teve praticamente a mesma escalação nas três partidas da Série C sob o comando de Waguininho Dias, com o time base campeão sergipano. Dessa maneira, é de se esperar que Luizinho Vieira não faça muitas mudanças em sua reestreia.
Os únicos desfalques são os meias Rafinha, com lesão muscular, e Guilherme Teixeira, com trauma no tornozelo. Em contrapartida, o centroavante Neto Oliveira, artilheiro azulino na temporada com 11 gols em 17 jogos, voltou a ser relacionado. O atleta não joga desde o fim de março, quando sofreu fratura em duas costelas no primeiro jogo da final do estadual.
A provável escalação do Confiança deve ter: Rafael Mariano; Valdir Júnior, Maicon, Eduardo Moura e Airton; Fábio, Geovane (Dionísio), Luiz Otávio; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Felipe Clemente.
Desfalques: Rafinha e Guilherme Teixeira (lesionados).
Pendurados: Eduardo Moura.
Arbitragem:
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade