“Depois deste ano você merece um prêmio”. Este é o tema da edição 2021 do prêmio Top de Marketing, promovido pela seção Paraná da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). Mais de 50 trabalhos foram inscritos e a lista dos finalistas foi divulgada.
Os vencedores serão conhecidos numa cerimônia na quarta-feira que vem (8), em Curitiba, com transmissão pelo Youtube e presença de público, diz o vice-presidente da entidade e coordenador do Top de Marketing, Claudio Stringari. [ouça o áudio acima]
A apuração dos cases concorrentes foi feita por uma plataforma virtual, e contou com um corpo de jurados bastante criterioso. [ouça o áudio acima]
O prêmio é um reconhecimento às empresas que fazem a diferença no mercado com inovação e criatividade.
Qualidades que estão sendo essenciais neste momento de pandemia. E Maringá se destaca neste cenário, com cinco finalistas, diz um dos coordenadores do prêmio, Michael Tamura. [ouça o áudio acima]
Entre os finalistas de Maringá está, por exemplo, a Premium Ads, na categoria Comunicação. A empresa concorre com o case Criando Soluções. O diretor da Premium, que é uma empresa de monetização de conteúdo, Riadis Dornelles, diz que o Criando Soluções inovou sobre um serviço já oferecido pela empresa, baseado em um algoritmo. [ouça o áudio acima]
A emissora de rádio Maringá FM também é finalista na categoria comunicação. O case apresentado é o Dia do Bem, a tradicional festa de aniversário da rádio que reúne milhares de pessoas e arrecada recursos para entidades assistenciais cadastradas no Provopar. Num ano de pandemia a emissora inovou e criou um modelo de show inédito no país, explica a coordenadora de Marketing do Grupo Maringá de Comunicação (GMC) Mayara Alonso. [ouça o áudio acima]
A Unicesumar é finalista na categoria Serviços, com o projeto Pague com a Sua Carteirinha. Durante a pandemia, estudantes de outras instituições de ensino que precisaram trancar o curso por dificuldades financeiras, puderam continuar os estudos de graça no EAD da Unicesumar, explica o diretor de Marketing Tiago Stachon. [ouça o áudio acima]
Outra empresa finalista de Maringá é a Digimax com o case Atacado Fácil, na categoria Varejo. O diretor da empresa, Douglas Cardoso, diz que durante a pandemia, a empresa assessorada pela Digimax foi orientada a não só vender, mas a estimular o empreendedorismo. Uma história que transformou a vida de muitas mulheres. [ouça o áudio acima]
São cases inspiradores que estimulam o mercado, abrem horizontes e vencem obstáculos, diz o presidente da ADVB Paraná, Ney Braga Alves. [ouça o áudio acima]
Os vencedores de cada categoria e também do Grand Prix serão anunciados em cerimônia no auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, dia 8. O evento também terá transmissão ao vivo, a partir das 20h, no canal do YouTube da ADVB-PR.
Atualizado às 14h29: A quinta concorrente de Maringá é a agência de publicidade Turbo Ideias Potentes com um case da Maria Dolores, rede de lojas de joias. A agência concorre na categoria Varejo.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Fotos: Maringá FM/divulgação