Os dados são do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.
A análise trouxe o saldo de empregos formais gerados no mês de setembro em todo o país.
Normalmente, Maringá fica no pódio das cidades que mais geram empregos no interior do estado. Mas desta vez, segundo o Caged, Maringá ficou em primeiro lugar, deixando até a capital para trás.
Segundo o relatório, Maringá contratou 8.232 pessoas em setembro, e demitiu 7.416, gerando um saldo positivo de 816 pessoas empregadas com carteira assinada.
Curitiba, por exemplo, ficou com saldo positivo de 587 empregos gerados. Outras cidades do interior de grande porte também tiveram saldo positivo, menor que o de Maringá. De acordo com o Caged, Londrina teve saldo de 207; Cascavel, 218 e Ponta Grossa, 489.
Ainda segundo o relatório de Maringá, o setor de Serviços continua na liderança na geração de empregos na cidade, saldo de 353 empregos. Na sequência, o Comércio, com 207 contratações. Em terceiro a Construção Civil, com saldo de 169 empregos gerados entre admissões e demissões. Depois a Indústria, com 101. E com saldo negativo,ou seja, mais demitiu que contratou em setembro em Maringá, a Agropecuária com -14.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550