A vitória sobre o Operário de Ponta Grossa, no sábado passado, por 2 a 1, deixou o Maringá Futebol Clube (MFC) próximo da semifinal do Paranaense sub-20. Para chegar à próxima fase, basta vencer o Paraná Clube, no sábado (15), no Estádio Regional Willie Davids.
O MFC tem se destacado por ser uma equipe técnica e rápida. Isso colocou o time na segunda colocação do grupo I desta terceira fase, com oito pontos, atrás do Paraná Clube com nove. São Joseense está na terceira colocação com sete pontos e o Operário na quarta colocação com apenas um ponto ganho. Se classificam para as semifinais os dois melhores colocados de cada grupo.
O técnico do MFC, Silvinho, conta que a ansiedade está presente nos jogadores e na comissão técnica. Porém, é preciso foco total. [ouça o áudio acima]
Só a vitória interessa. Em caso de empate ou derrota, o MFC torce para que, na outra partida, o São Joseense não vença o Operário. O lateral direito, Ruan, disse que a equipe está bem preparada para esse desafio. [ouça o áudio acima]
No grupo H, os classificados já estão definidos. Coritiba e Athletico estão na semifinal e um desses times poderá ser o adversário do Maringá Futebol Clube.
Alcançando o objetivo, o MFC pode garantir uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem.
A partida contra o Paraná Clube será no próximo sábado (15) às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC)