O novo Parque Linear Rio Samambaia, no Jardim Piatã, vai atender a população também dos jardins Campos Elíseos, Batel e Parque Residencial Tuiuti.
Quem mora na região ficou feliz com a reforma do espaço, como a Elza Lopes, que estava levando mudas de hortaliças novas para a horta. [Ouça o áudio acima]
A inauguração do espaço foi na manhã deste sábado (4), com o projeto Cidadania nos Bairros. Centenas de pessoas foram conferir. Além da distribuição de mudas, havia estandes para orientação ao consumidor, feira de adoção de animais e corte de cabelo gratuito.
O Gamaliel Machado mora na região há 27 anos. Ele veio ver como ficou o parque e saiu com um corte de cabelo novo. [Ouça o áudio acima]
Esse é o segundo parque linear inaugurado em Maringá. São 15 mil metros quadrados com quadras de areia, academia da terceira idade, praça de convivência e playground para a criançada. A obra custou R$ 3,3 milhões.
Mas a distribuição das mudas de hortaliças é que fizeram sucesso no evento. O Viveiro Municipal de mudas fica ao lado do parque.
A preocupação agora é com a fiscalização no parque para evitar vandalismo.
A Ilza Lopes, que também estava levando mudas novas, espera que a beleza do parque se mantenha e que haja segurança no local. [Ouça o áudio acima]
O novo Parque Linear abriga também o Bosque da Saudade, um corredor com ipês em homenagem às vítimas da Covid-19 em Maringá.