
Tempo e temperatura
Covid-19
O prefeito Ulisses Maia (PSD) anunciou na tarde deste domingo (28), que Maringá não vai atender pacientes de cidades que descumprem o decreto do Governo do Paraná. Publicado na última sexta-feira (26), o documento prevê ‘lockdown’ para tentar conter o avanço da covid-19 no estado.
Maia pediu que as forças de segurança organizem barreiras sanitárias nas principais entradas de Maringá.
“Se o prefeito quer estar com sua cidade livre e com tudo funcionando, ele que arque com a responsabilidade de leitos. […] A comunidade tem razão. Maringá não pode pagar a conta de outros municípios”, disse Ulisses Maia.
De acordo com a Prefeitura de Maringá, durante reuniões realizadas nos últimos dias, empresários e médicos reforçaram que não adiantaria somente Maringá ter decretos duros se as cidades da macrorregião não tivessem medidas de contenção ao coronavírus.
Ainda de acordo com a administração municipal, “há fortes indícios de que cidades como Sarandi, Cianorte, São Carlos do Ivaí e Mandaguari não estejam cobrando o respeito ao decreto do Governo”.
Ulisses Maia destacou o trabalho intenso dos profissionais da saúde e das forças de segurança. “Essas pessoas que estão se sacrificando merecem respeito da nossa parte e das cidades vizinhas. Sei que os profissionais da saúde atendem a todos de forma igual, com o mesmo carinho e dedicação. Mas, os prefeitos da região têm que fazer a sua parte. Não podemos nos sacrificar mais”, enfatizou Ulisses Maia.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Tempo e temperatura
Eixo Monumental
"Zoeira Tem Limites"
Ações contra bullying levam discussão sobre o assunto à comunidade
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional