A temperatura já caiu em Maringá nos últimos dias, mas a previsão indica que a vai esfriar ainda mais. É uma frente fria que vem avançando pelo Sul do Brasil, mas que pode atingir até a região Sudeste do país.
A queda brusca nas temperaturas está prevista para esta semana. Apesar do frio, os dias devem ser de estabilidade, não há previsão de chuva.
Maringá vem quebrando o recorde de temperatura mínima este ano nas últimas semanas. A menor temperatura do ano até o momento foi 11,7ºC registrados nesta segunda-feira (16). Até então, a menor havia sido no dia 4 de maio, 11,8ºC.
Mas é bom tirar as luvas e os cachecóis do armário. A previsão para essa terça-feira (17) é de mínima de 4ºC e máxima de 15ºC. Na quarta-feira (18), a previsão de mínima se repete. E o frio deve permanecer nos dias seguintes, com mínimas entre 8ºC e 6ºC.
De acordo com o meteorologista do Simepar, o Sistema de Monitoramento Ambiental do Paraná, Lizandro Jacóbsen, o vento pode deixar a sensação térmica de temperatura ainda mais baixa. [ouça o áudio acima]