Maringá está atualmente com uma média de 6 mil casos ativos de coronavírus. O número é bastante alto e subiu exponencialmente nas últimas semanas.
Mas a avaliação das autoridades de saúde é que os casos são mais leves e não têm demandado internação, apesar de a contaminação pela doença estar acontecendo de forma mais rápida entre as pessoas.
Para tentar conter essa taxa de transmissibilidade, a Prefeitura de Maringá publicou nesta quarta-feira (19) um decreto que atinge somente o setor de eventos.
O documento determina limite máximo de mil pessoas em eventos e exige a comprovação de vacinação dos participantes com mais de 12 anos contra a Covid-19. O decreto também exige uso de máscaras em crianças com mais de 3 anos, como explica o secretário de Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli. [ouça o áudio acima]
O decreto também prevê multa em caso de descumprimento e exige que os participantes adultos dos eventos estejam vacinados com as duas doses e os adolescentes, com pelo menos uma dose. [ouça o áudio acima]
O documento está em vigor e vale até o dia 19 de fevereiro, mas segundo a administração municipal, a situação epidemiológica é avaliada semanalmente.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550