O Plano Estadual de Logística em Transporte (Pelt) é um iniciativa de setores produtivos de todo o Paraná em conjunto com a Sociedade Civil Organizada. Ele mapeia obras prioritárias que devem ser executadas no Estado, visando a melhoria da logística e também a eliminação de gargalos na infraestrutura.
A última vez que o Pelt passou por uma revisão foi em 2016. Na ocasião, o plano detalhou 99 obras que devem ser realizadas no Paraná até 2035, para melhorar a logística de transportes. Muitas delas já foram feitas, mas agora o plano passará por uma nova revisão, para atualizar o que ainda precisa ser feito.
A partir de sexta-feira (15), uma série de oito reuniões serão realizadas em várias cidades do Paraná para a atualização do plano. A primeira cidade a receber o encontro será Londrina. Na semana seguinte, na terça-feira (19), Maringá sediará o encontro, em horário e local ainda a serem divulgados pela organização.
A condução dos trabalhos está a cargo do Conselho Temático de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Esses eventos serão abertos a lideranças empresariais e técnicos indicados pelas entidades, que revisarão todas as obras que constam no PELT, apontando quais já evoluíram e indicando outras intervenções que precisam ser colocadas entre as prioridades para cada região, como explica o gerente de Assuntos Estratégicos da Fiep, João Arthur Mohr. [ouça no áudio acima]
A programação completa dos encontros, bem como mais informações, podem ser obtidas no site da Federação das Indústrias do Paraná, em agenciafiep.com.br.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550