Maringá terá cápsula do tempo para guardar documentos e objetos históricos por 30 anos

Cidade

Maringá terá cápsula do tempo para guardar documentos e objetos históricos por 30 anos

Cidade em 09/08/2017 - 15:00

O projeto de lei foi aprovado em sessão itinerante realizada nessa terça-feira (8). Após ser lacrada, a urna só será aberta em 10 de maio de 2047, quando a cidade completar 100 anos.  A ação cultural visa preservar a história do município, suas tradições e cultura, bem como o cotidiano, problemas e anseios da população. Na cápsula ainda poderão ser colocados materiais impressos, como documentos do Executivo e Legislativo, periódicos, mensagens, folhetos, fotografias, vídeos, fitas de gravação, CDs e aparelhos eletrônicos.

Tudo será feito em cerimônia pública, tanto o fechamento da urna, como a abertura dela durante a comemoração centenária. Além do projeto que institui a criação da cápsula, duas emendas foram votadas e aprovadas. Uma diz respeito ao local onde a urna ficará e outra autoriza a prefeitura a escolher que tipo de material será guardado. O projeto e as emendas vão passar por mais duas votações.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade