Uma nova vida. É isso que 37 venezuelanos querem. O grupo desembarcou em Maringá, norte do Paraná, nesta terça-feira (08). Esses homens depois de terem deixado a Venezuela, ficaram em Boa Vista, Roraima. Vieram ao Paraná em um avião da FAB.
A cabeça nas nuvens foi só por conta do voo. O foco é construir um futuro melhor.
Na mala, algumas roupas e muitos sonhos. Os venezuelanos deixaram a terra natal por conta da da crise que o país tem vivido. No Brasil, se instalaram na Missão Acolhida, montada pelo Governo Federal, sob a responsabilidade do Exército.
Vieram a Maringá com CPF, Carteira de Trabalho e emprego garantido.
A Transpanorama, empresa maringaense com 1200 motoristas, selecionou 37 para trabalhar. 36 como motoristas folguistas e um como auxiliar administrativo. Todos com experiência no cargo, aprovados após uma seleção. O piso salarial é de R$ 1.900.
A empresa não encontra motoristas que querem ser folguistas: que trabalhem em feriados também. Aí, uniu o útil ao agradável: encontrou mão de obra interessasa e ainda ajudou quem veio tentar a vida no Brasil.
Os 37 homens terão abrigo por 60 dias em Maringá. Período em que os venezuelanos passarão por treinamentos, explicou o gerente da Transpanorama, Jean Sagals.