Maringá pretende construir duas usinas de energia solar para abastecimento dos prédios públicos. É o que afirma a administração municipal.
Maringá foi selecionada em um programa do Ministério de Minas e Energia do Governo Federal e ganhou os projetos. Após a autorização do Instituto Água e Terra e da Copel, o processo licitatório deve ser aberto, diz o prefeito Ulisses Maia.
As usinas terão capacidade de produção de 5 megawatts de energia, com mais de 11 mil placas fotovoltaicas em casa usina.
A primeira usina, que de ve ter 110 mil metros quadrados, deve ser construída no Parque Industrial e a segunda na região do distrito de Iguatemi, Segundo o prefeito, o recurso para construção de R$ 30 milhões virá de um convênio com um banco. [ouça o áudio acima]
A estimativa da administração municipal é que as usinas estejam em funcionamento no próximo ano. [ouça o áudio acima]
Foto: Ilustrativa / Freepik
Projeto
Maringá vai construir duas usinas de energia fotovoltaica, diz prefeito
Cidade por Letícia Tristão em 05/07/2022 - 11:16Os prédios públicos devem ser abastecidos com a energia produzida. A administração estima que as usinas estejam em funcionamento em 2023.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade