A chuva provocou muito estragos em Maringá na tarde desta quinta-feira (2). Ruas e avenidas ficaram alagadas.
Por volta das 17h, 10 mil imóveis estavam sem energia elétrica na cidade. Segundo a Copel, a energia foi interrompida na Zona 7, Zona 5 e Zona 4.
Uma árvore caiu na Avenida Paraná interditando uma das pistas e provocando congestionamento no centro da cidade.
Vídeos enviados por ouvintes mostram a travessa Jorge Amado e parte da Avenida João Paulino alagadas. Durante a tempestade, o campo de futebol do Willie Davids ficou encharcado.
Há registro de árvores que caíram sobre carros com ocupantes.
João Pedro Mori estava no trânsito no momento da chuvarada e passou por vias centrais alagadas.[ouça o áudio]
Fernando Lupion saiu mais cedo do trabalho porque a empresa ficou sem energia e viu árvores caídas pelo caminho para casa. [ouça o áudio]
A Prefeitura de Maringá divulgou uma nota informando que mais de 100 servidores foram para as ruas trabalhar na limpeza e desobstrução de vias.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento chegaram a 52 km/h.
Ainda de acordo com a prefeitura, com dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), choveu 40,8 milímetros,
Serviço
Em caso de emergências com risco de morte, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site.
Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550