Maringaenses relatam apreensão nos EUA
Foto: Divulgação/Nasa

Furacão Milton

Maringaenses relatam apreensão nos EUA

Meio Ambiente por Rafael Bereta/GMC Online em 10/10/2024 - 09:59

O furacão Milton tocou o solo da Flórida, nos Estados Unidos da América, por volta das 22h15 de ontem pelo horário local. O tufão, que chegou a ser classificado na categoria 5, a máxima, perdeu força e foi rebaixado para a categoria 1. Mesmo assim, foram registrados ventos acima de 190 quilômetros por hora (km/h). O casal maringaense Kimberli e Samuel Loureiro, que se mudou para Winter Garden a trabalho, compartilhou suas experiências e observações sobre a situação local. 

Após enfrentarem o furacão Eleni há duas semanas, agora se deparam com um novo desafio, à medida que Milton evolui de uma tempestade tropical para um furacão de categoria 5. [Ouça o áudio]

O casal destacou a intensa reação da população. [Ouça o áudio]

A busca por gasolina também tem sido um desafio. [Ouça o áudio]

O furacão Milton atingiu a costa da Flórida, nos Estados Unidos, por volta das 22h15, horário local. Inicialmente classificado como um furacão de categoria 5, o mais alto na escala, o fenômeno perdeu intensidade ao se aproximar da terra e foi rebaixado para categoria 1. Apesar dessa redução, ventos com velocidades superiores a 190 quilômetros por hora (km/h) ainda foram registrados.

Logo após o furacão tocar o solo, as autoridades informaram que aproximadamente 1,5 milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica. Além disso, foram registradas mortes, embora o número exato ainda não tivesse sido confirmado pelos órgãos oficiais.

Nas redes sociais, moradores compartilharam registros impressionantes da força da natureza. Uma das cenas mais impactantes mostrou um avião virado de ponta-cabeça. Em outras áreas, as inundações fizeram as águas invadirem ruas e prédios, agravando ainda mais a situação.

Casal acompanhava o furacão Milton por meio de aplicativo. Foto: Reprodução/Instagram
Casal acompanhava o furacão Milton por meio de aplicativo. Foto: Reprodução/Instagram
A maringaense Kimberli Loureiro publicou no story do Instagram que estava tudo bem. Foto: Reprodução/Instagram
A maringaense Kimberli Loureiro publicou no story do Instagram que estava tudo bem. Foto: Reprodução/Instagram

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade