Tempo indeterminado
Médico do SUS será emprestado para o IML de Maringá
Cidade por Carina Bernardino em 22/04/2019 - 14:49O clínico geral concursado pela prefeitura irá trabalhar no Instituto Médico Legal por tempo indeterminado. O profissional tem formação técnica para atuar na área e começa a trabalhar ainda nesta semana. A decisão anunciada pela secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (22) é por causa da falta de médicos legistas no IML. Com o novo médico, a carga horária do plantão do IML deve ser cumprida. Na última semana, uma família chegou a esperar 24 horas para liberação de um corpo.
De acordo com a Sesp (Secretaria de Segurança Pública do Paraná), hoje são quatro médicos legistas no IML de Maringá que trabalham em escalas de 24 horas. Porém, para fechar a carga horária são necessários mais dois profissionais no quadro. A Sesp abriu um procedimento administrativo para apurar o que ocorreu e punir os responsáveis. Com o médico emprestado pelo município, a expectativa é que a escala de plantão do Instituo Médico Legal seja fechada. O Estado não tem previsão de novas contratações para unidade.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Reconhecimento
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade