A agressão aconteceu na UPA de Cianorte, no sábado (7). Um paciente havia ido até o pronto atendimento no dia anterior, mas se revoltou por não ter recebido um atestado de liberação do trabalho. O médico do plantão assinou apenas uma declaração de comparecimento à unidade hospitalar.
Diante da situação, o paciente voltou à UPA exaltado e agrediu o médico com golpes de capacete, explicou o 2° Tenente Lorenzo Folda Detzel. [ouça o áudio acima]
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um boletim de ocorrência foi elaborado e o paciente, apesar de ter sido identificado, ainda não foi localizado, explicou[ouça o áudio acima]
A Prefeitura de Cianorte emitiu uma nota de repúdio pela situação lamentando a “a agressão física e verbal sofrida pelo médico da UPA”. Segundo a prefeitura, “a agressão sofrida pelo profissional é abominável.”
Leia na íntegra:
A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repudia e lamenta profundamente a agressão física e verbal sofrida pelo médico da UPA, Dr. Daniel Antonio Carvalho dos Santos. A agressão ocorreu na manhã deste sábado (07/10), e foi praticada por um paciente equanto o médico estava em pleno exercício de suas funções.
A agressão sofrida pelo profissional é abominável. Se houver dúvida quanto à atuação do médico agredido no seu exercício profissional, cabe à parte que se sentir prejudicada, no seu direito, acionar os orgãos competentes para exigir a apuração de eventual falta ético-profissional e não fazer o uso do exercício arbitrário das próprias razões.
A Prefeitura de Cianorte se solidariza com o médico e ratifica seu posicionamento em não admitir, em hipótese alguma, qualquer tipo de violência. Ações dessa natureza são inaceitáveis e terão a atenção devida das autoridades competentes.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550