Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Região
Médico é condenado por lesbofobia em Paraíso do Norte
Paraná por Redação CBN Maringá em 28/05/2022 - 08:53O médico é sócio-proprietário e diretor clínico de um hospital privado na cidade. Segundo o Ministério Público, que apresentou a denúncia à Justiça, o médico impediu a mulher de trabalhar na enfermaria do hospital em função da orientação sexual dela.
O caso aconteceu no início de 2021. O médico foi condenado a um ano, três meses e 22 dias de reclusão e multa de R$ 13.332,00.
Ele também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil à vítima.
Na denúncia, o médico é acusado de não permitir que a mulher, que é lésbica, exercesse no hospital a função de cuidadora de idoso. Ela era a cuidadora de um idoso que estava internado no hospital.
O médico teria tratado a vítima com um linguajar característico de lesbofobia. Segundo o MP, ele chegou a dizer: “não sei que espécie que é, se homem ou mulher, aqui não pode. Saia do meu hospital”.
O médico pode recorrer da sentença. A defesa dele é de Paranavaí e a CBN só conseguiu o telefone fixo do escritório dos três advogados que constam do processo judicial. O escritório não atende aos sábados.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade