Relatos de golpes envolvendo pagamento de boletos de MEIs, Microempreendedores individuais chegam ao Espaço do Empreendedor de Maringá durante o ano todo. Mas nesta época do ano é mais comum. É o que diz a diretora do Espaço Empreendedor, Cássia Mendonça.
Ela explica que os golpistas usam sites com nomenclaturas semelhantes aos sites oficiais do Governo Federal e acabam confundindo o empreendedor.
Os boletos chegam pelos Correios e até por mensagens de telefone, via WhatsApp, com os dados do empreendedor, como nome, e-mail e número de documento. Há relatos até de empresas falsas que usam logomarca parecida com a de órgãos oficiais, diz a diretora. [ouça o áudio acima]
A orientação é que o empreendedor fique atento caso não tenha solicitado nenhum serviço pela internet. A única cobrança do MEI é o DAS. [ouça o áudio acima]
Caso tenha sido vítima de um golpe de boleto falso, a orientação é procurar a Polícia Civil e o Procon. Em caso de dúvida, os empreendedores podem entrar em contato com o ′Espaço do Empreendedor′ pelos telefones: (44) 3221-8638 ou 99118-3374.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550