Menino morre após ingerir veneno em Apucarana
Foto: Polícia Civil

Região

Menino morre após ingerir veneno em Apucarana

Paraná por Geovan Petry em 06/01/2023 - 19:27

Um menino de cinco anos morreu em Apucarana, norte do Paraná, depois de ingerir veneno que estava em uma garrafa de refrigerante. Segundo a Polícia Civil, a mãe e o padrasto são os principais suspeitos.

A Polícia Civil de Apucarana investiga a morte de uma criança de cinco anos que ingeriu veneno que estava em uma garrafa de refrigerante. O caso aconteceu no sábado, dia 31 de dezembro, no distrito de Vila Reis, zona rural da cidade. Segundo o Instituto Médico-Legal, a criança morreu no Hospital da Providência Materno Infantil na terça-feira (3).

Durante a ida ao hospital, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória e ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), porém não resistiu às complicações causadas pelo veneno.

A Polícia Civil ouviu, nessa quinta-feira (5), a mãe e o padrasto. De acordo com o delegado da 17ª Subdivisão Policial, Marcus Felipe da Rocha, em depoimento, eles afirmaram que a criança bebeu o veneno achando que seria refrigerante e que o homem gritou para que o menino não bebesse o líquido afirmando que era veneno. Para a polícia, o padrasto explicou que o veneno seria usado na horta da propriedade rural. [ouça o áudio acima]

A mãe e o padrasto são investigados por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. [ouça o áudio acima]

O Conselho Tutelar da cidade teria sido acionado porque a criança não estava matriculada em uma unidade de ensino do município.

A CBN entrou em contato com a Conselheira Tutelar que atendeu o caso. Ela explicou que, a pedido do delegado, não está autorizada a gravar entrevista.

A investigação deve ser concluída até o fim do mês. A Polícia Civil aguarda o resultado de exames periciais.

(reportagem atualizada em 07/01, às 8h55, com acréscimo da entrevista com o delegado da Polícia Cvil de Apucarana)

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade