Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550
Opinião
Acreditamos que em uma “grande tacada” podemos mudar nossa vida. Apostamos na sorte. Não por acaso as lotéricas sempre têm movimento. Uma multidão deposita a “fezinha” na busca de ser agraciado com uma pequena ou grande fortuna. E se tudo der certo, a vida muda. Será?
Mas a busca de uma virada repentina da vida solucionando velhos problemas não é só uma aposta na loteria esportiva, ou na mais famosa delas, a Mega Sena. É hábito constante e diário. Ficamos sempre atentos as promessas que são apresentadas a nossa volta como a prática do grande milagre. Compre um frasco de cápsulas milagrosas e você vai emagrecer.
Foi o que aconteceu com uma mulher, e veja a profissão, enfermeira, de 42 anos, que comprou um medicamento para emagrecimento, as 50 ervas que emagrecem, e acabou tento complicações no fígado e se submeteu a um transplante, não resistiu, e faleceu.
Claro que este é um exemplo extremo, mas a busca pela solução milagrosa é coisa comum. O caso da enfermeira é a demonstração de onde podemos chegar com nosso desejo de resolver tudo do dia para noite. Esta vontade imensa de ser diferente e poder ver o que detestamos ir embora em um piscar de olhos, ou engolindo uma pílula. Matrix já propunha isso.
Não há saídas milagrosas. Há ação constante e uma luta intensa para a superação. O esforço da a dimensão da conquista e o quanto se amadurece na procura de atingir um objetivo. São as dores do combate que dá lucidez ao vitorioso e responsabilidade para poder manter o que conquistou.
Você deve lembrar daquele ditado, “O que vem fácil vai fácil”. Uma verdade que não queremos aceitar. Conheço inúmeros pais que lamentam a falta de comprometimento dos filhos e que parecem não estarem preocupados em fazer a vida. Mas esperam que ela seja entregue em uma “bandeja de prata”.
Não por acaso, a sociedade está infantilizada. Mesmo com idade avançada, há quem espera ser salvo e reivindique a eterna inocência. Não se considera culpado das próprias ações, mas condena a todos que o coloquem sob preção a espera que reaja e faça o que deve ser feito. Muitos vivem a espera do milagre. Para a grande maioria, ele nunca virá.
Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional