Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Educação
Ministério Público quer cronograma de retorno às aulas presenciais
Educação por Luciana Peña em 31/03/2021 - 16:10Em ofício enviado ao prefeito Ulisses Maia, o promotor de Justiça da 17ª Promotoria da Comarca de Maringá, Adriano Zampieri Calvo, determina que, no prazo de 15 dias, o município informe qual é a previsão para retorno das atividades presenciais nas escolas da rede municipal de ensino, se existe previsão para a vacinação dos professores e se existe um cronograma para retorno das aulas presenciais.
Caso não exista esse cronograma, o Ministério Público determina que o planejamento seja iniciado com “absoluta urgência” com definição de datas e protocolos de segurança.
No ofício, o promotor cita o retorno, mesmo que com restrições, de atividades como academias e restaurantes, enquanto que as escolas públicas permanecem fechadas há mais de um ano. O texto cita ainda que as escolas privadas conseguiram retomar, por ordem judicial, o ensino presencial.
Diz o ofício: “Nesta lógica de ideias, as escolas públicas vêm sendo preteridas (...) em detrimento das escolas privada. (...) A população prejudicada, mais uma vez, é aquela mais vulnerável.”
Notícias da mesma editoria

Movimento estudantil
Após diálogo com reitor, estudantes desocupam reitoria da UEM



Ensino superior
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade