O Ministério Público recomendou que os municípios de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre d’Oeste mantenham o funcionamento dos serviços de assistência social, das creches (educação infantil) e do Conselho Tutelar nas semanas de Natal e Ano Novo e no mês de janeiro, que compreende às férias escolares.
A recomendação foi feita após denúncias de que os serviços seriam paralisados durante o período, como explica o promotor do Ministério Público de Goioerê, Edson Scolari Filho.
Segundo o promotor do Ministério Público de Goioerê, a recomendação não tem o caráter de ordem para o órgão público, porém em caso de descumprimento, o Ministério Público analisa se houve prejuízo ao vulnerável, como no caso das creches.
A CBN Maringá entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Goioerê, que informou que vai atender à recomendação do Ministério Público e vai disponibilizar o CMEI Nossa Senhora das Candeias aberto do dia 2 ao dia 31 de janeiro, das 7h30 às 18h. Também será fornecido alimentação e transporte para os pais que solicitarem. Os interessados devem entrar em contato com os diretores dos CMEIs dos bairros que as crianças estão matriculadas para garantir a vaga neste período.
O Conselho Tutelar também afirmou que atenderá às recomendações do Ministério Público e vai trabalhar em regime de plantão do dia 23 de dezembro ao dia 5 de janeiro, porém com as portas da sede fechadas. A partir do dia 6, o trabalho volta ao horário normal